terça-feira, 18 de junho de 2013

O gigante acordou, mas ainda tem gente dormindo.

Estou percebendo algumas pessoas com medo das manifestações. Medo que os protestos afastem os turistas. Medo que as pessoas percam o lucro que poderiam ter com a copa.

Gente, por favor, não sejamos mentes pequenas.

Espero que as manifestações afastem as pessoas daqui, todas elas... Que ninguém mais venha ao Brasil. Mas que essa luta faça que nós, brasileiros, possamos conquistar um país digno para nós primeiramente e só depois, apenas depois, para os outros. Não adianta fazermos cara de paisagem pra turista "metido a besta" que vem aqui no nosso país para ver mulher pelada, curti futebol e carnaval. Somos conhecidos como o país do "oba oba", da praia sem compromisso no final de semana, do churrasco na laje, da mulher de bunda grande e temperamento sexual elevado.

Eu quero mais é que nenhum estrangeiro pise nessas terras. Não até o governo pensar primeiro na população e depois, só depois mesmo no turismo. Até que a saúde, a educação e a segurança estejam dignas para nós, não podemos mesmo receber "visitas". Seria como receber visita em sua casa num momento em que você não tem dinheiro, nem espaço e nem condições para tal.

Poxa, somos nós que sustentamos essa porra (me desculpa a expressão). Somos nós que pagamos cada centavo, cada 0,20 centavos a mais. A nossa luta poderia ter sido antes sim... Poderia ter sido no final da década de 90, poderia ter sido no início do sec. XXI. Poderia ter sido lá com os índios... Mas não foi. Contudo, está sendo agora. Então, que seja agora. Que o país inteiro se una e diga NÃO.


Nós Não queremos ser o país da chacota. Não! Não queremos ser o povo que recebe bem os gringos para ainda assim eles saírem daqui falando mal desse país e desse povo calejado e sofrido. Basta! Basta agora! Por mim mandava essa copa para outro país. E deixava o pau comer aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas." CL